MUNICIPALISMO
Justiça confirma manutenção de cartório no distrito de Cerrito Alegre, em Pelotas
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | PDT - 18:35 - 17/12/2018 - Foto: Divulgação
Reunião tratou do tema em novembro
Reunião tratou do tema em novembro

Por unanimidade, foi confirmada nesta segunda-feira (17) a manutenção do cartório em Cerrito Alegre, 3º distrito de Pelotas. A decisão foi tomada durante seção de julgamento do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado realizada em Porto Alegre.

A luta para que a estrutura seguisse no local contou com a ajuda do deputado Gilmar Sossella (PDT), a pedido do vereador Éder Blank, subprefeito de distrito Cerrito Alegre Zelmuth Tessmann e demais representantes da comunidade.

Em 20 de novembro, eles participaram de uma reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça Francisco José Moesch para tratar do tema. Na ocasião também foi entregue um abaixo-assinado com mais de 1,3 mil assinaturas solicitando a manutenção do cartório.

A intenção era transferir o cartório para Arroio do Padre. Instalada há 121 anos, a estrutura em Cerrito atende todo o interior do município, além de Turuçu e Morro Redondo.

Também participaram das ações o tabelião do cartório Edson Bertoglio Rodrigues e as agricultoras Regina Molina e Isabel Martins.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30