AGRICULTURA FAMILIAR
Weber lamenta provável extinção da Secretaria de Desenvolvimento Rural
Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 13:05 - 18/12/2018 - Foto: Marcelo Bertani

O deputado estadual Elton Weber (PSB) lamenta a provável extinção da Secretária de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). A fusão com a Secretaria da Agricultura deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias. Weber reafirma sua luta pela manutenção da SDR junto ao novo governo.  “Agimos em consonância com a posição da Fetag, que defende a manutenção da secretaria, independentemente da vinculação partidária”, ressalta.

Weber reafirma a importância da SDR no atendimento das demandas da agricultura familiar e de seus diversos ramos, como a produção de grãos, leite e agroindústrias. “A manutenção da secretaria não está vinculada a cargos, mas sim a políticas e programas específicos para a agricultura familiar, uma categoria com um perfil diferenciado de atividade.”

Ele lembra que a SDR só não acabou no governo de José Sartori pela pressão conjunta com o deputado federal Heitor Schuch e o movimento sindical ligado à Fetag. “Nossa expectativa agora que é os programas e políticas públicas executadas pela SDR sejam mantidos na nova estrutura.”

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Medalha Mérito Farroupilha

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30