MANDATO
Bloqueio das contas de prefeituras é tema de audiência no Tribunal de Justiça
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 19:00 - 18/12/2018

Encontro agendado pela FAMURS e o deputado Frederico Antunes (PP) será realizado às 14h30min. desta quarta-feira em Porto Alegre

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Antônio Cetolin, agendou para esta quarta-feira (19/12), às 14h30., na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, reunião com a Coordenadora da Central de Precatórios do TJRS, juíza Alessandra Bertoluci. 

Na pauta, o bloqueio judicial das contas dos municípios de Uruguaiana, Bagé, Sapucaia do Sul, Rio Grande e Pelotas determinada pelo TJRS, mesmo com os municípios cumprindo o acordo feito com o Poder Judiciário ndo Rio Grande do Sul. Somente a prefeitura de Uruguaiana teve retido o valor de R$ 9.334.413,12  em suas contas, inviabilizando o pagamento de vários compromissos assumidos pela prefeitura. 

Participarão do encontro o presidente da FAMURS, Antônio Cetolin, além dos deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Luís Augusto Lara (PTB) e Fábio Branco (MDB), acompanhados dos prefeitos de Uruguaiana, Ronnie Mello; de Pelotas, Paula Mascarenhas; Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link; de Bagé, Divaldo Vieira Lara, e de Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer.

A intenção dos prefeitos é solicitar à magistrada que o TJRS leve em consideração a situação econômica dos municípios que estão tentando se reerguer das dívidas deixadas pelas últimas gestões e que realize o desbloqueio parcial dos valores.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30