MANDATO
Bloqueio das contas de prefeituras é tema de audiência no Tribunal de Justiça
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 19:00 - 18/12/2018

Encontro agendado pela FAMURS e o deputado Frederico Antunes (PP) será realizado às 14h30min. desta quarta-feira em Porto Alegre

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Antônio Cetolin, agendou para esta quarta-feira (19/12), às 14h30., na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, reunião com a Coordenadora da Central de Precatórios do TJRS, juíza Alessandra Bertoluci. 

Na pauta, o bloqueio judicial das contas dos municípios de Uruguaiana, Bagé, Sapucaia do Sul, Rio Grande e Pelotas determinada pelo TJRS, mesmo com os municípios cumprindo o acordo feito com o Poder Judiciário ndo Rio Grande do Sul. Somente a prefeitura de Uruguaiana teve retido o valor de R$ 9.334.413,12  em suas contas, inviabilizando o pagamento de vários compromissos assumidos pela prefeitura. 

Participarão do encontro o presidente da FAMURS, Antônio Cetolin, além dos deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Luís Augusto Lara (PTB) e Fábio Branco (MDB), acompanhados dos prefeitos de Uruguaiana, Ronnie Mello; de Pelotas, Paula Mascarenhas; Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link; de Bagé, Divaldo Vieira Lara, e de Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer.

A intenção dos prefeitos é solicitar à magistrada que o TJRS leve em consideração a situação econômica dos municípios que estão tentando se reerguer das dívidas deixadas pelas últimas gestões e que realize o desbloqueio parcial dos valores.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30