SESSÃO SOLENE
Informações para imprensa e público – sessão solene de posse do governador e vice-governador
Superintendência de Comunicação Social | Agência de Notícias - 11:00 - 26/12/2018 - Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa gaúcha realiza no dia 1º de janeiro, às 16h, no Plenário 20 de Setembro, a Sessão Solene de Compromisso Constitucional e Posse do Govenador e Vice-Governador do Estado. Os seguintes procedimentos serão adotados para o acesso dos profissionais de imprensa e do público em geral à cerimônia.

Acesso do público e convidados
O acesso do público em geral e dos convidados se dará pela esplanada do Palácio Farroupilha. O acesso do público às galerias do Plenário 20 de Setembro se dará por ordem de chegada. Uma vez atingida a lotação, as demais pessoas serão encaminhadas ao Teatro Dante Barone, onde serão instalados telões para acompanhar a cerimônia.

Imprensa

  • Os profissionais da imprensa deverão fazer credenciamento prévio pelo e-mail SCS-Administrativo@al.rs.gov.br, informando nome completo e veículo de comunicação a que pertencem.
  • Os crachás podem ser retirados a partir de quarta-feira (26/12) com a Polícia do Legislativo, andar térreo do Palácio Farroupilha, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
  • Para aqueles veículos e profissionais que não conseguirem fazer o credenciamento e a retirada dos crachás previamente, eles poderão ser feitos no dia do evento (1º de janeiro), a partir das 13h30, na recepção do Palácio Farroupilha.
  • O crachá deverá estar visível e ser apresentado para ter acesso ao Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha (antessala do Plenário).
  • O acesso ao Plenário 20 de Setembro será permitido somente para fotógrafos e cinegrafistas, e apenas para captura de imagens, não podendo permanecer no recinto.
  • A Polícia do Legislativo pode limitar o acesso dos profissionais devido à lotação ou por alguma outra necessidade.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

A TVE irá transmitir em cadeia com a TVAL: canal 7 da NET; canal aberto digital 30 (7.1) e canal aberto 7 (Porto Alegre)

No portal da Rádio estarão disponíveis boletins radiofônicos que podem ser ouvidos e baixados para uso de qualquer emissora. Para as emissoras de rádio que transmitirão a cerimônia da posse, a Assembleia Legislativa disponibiliza, no espaço físico destinado à instalação das rádios - Salão Júlio de Castilhos - a seguinte estrutura:

  • Mesas para instalação dos equipamentos e cadeiras;
  • Pontos de elétrica;
  • Acesso à rede wireless
  • Distribuidor de áudio.

Não há no local linha telefônica. Portanto, cada rádio será responsável pela solicitação da sua linha de transmissão. O local estará liberado para instalação das emissoras dia 1º de janeiro, a partir das 8h30. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Brasão Assembleia Legislativa.

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30