CULTURA
Exposição marca encerramento das comemorações dos 200 anos do Solar dos Câmara
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 08:30 - 22/01/2019 - Foto: Guerreiro
Detalhes da construção mais antiga da Capital são destaque na mostra
Detalhes da construção mais antiga da Capital são destaque na mostra
Até 31 de janeiro, o Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, recebe uma mostra de banners com fotografias do Solar dos Câmara produzidas pelo fotógrafo Luiz Antônio Guerreiro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada franca. A atividade assinala a programação de encerramento das comemorações dos 200 anos do Solar dos Câmara. 
 
Solar dos Câmara – Patrimônio Histórico Nacional
O Solar dos Câmara, construção residencial mais antiga de Porto Alegre, foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1963. O local foi cenário de reuniões e encontros políticos que marcaram a história do Estado. O prédio adquirido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 1981. Em suas dependências, foi instalado o antigo Departamento de Atividades Culturais (DAC).

Sete anos após a sua aquisição, o Parlamento gaúcho deu início às obras de restauração e reciclagem. Em 18 de janeiro de 1993, o Solar reabriu as suas portas como um novo espaço cultural da sociedade gaúcha.

Atualmente, a casa abriga o Departamento de Cultura da ALRS, a Biblioteca Borges de Medeiros e a Sala de exposições fotográficas JB e a sala José Lewgoy, onde são realizados os espetáculos musicais gratuitos do projeto Sarau do Solar.

*Com informações de Luiz Osellame - MTE 9500

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
SOLAR

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30