MANDATO
Saúde e integração regional pautam encontros do deputado Viana na Zona Sul
Aline Mendes - MTE/SC 01921 | PSDB - 16:27 - 11/02/2019 - Foto: Divulgação

O deputado Luiz Henrique Viana (PSDB) percorreu no fim de semana os municípios de Pedro Osório, Herval e Arroio Grande. O parlamentar participou de eventos, se reuniu com moradores e recebeu demandas da região.

Na reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizada em Pedro Osório, no sábado, Viana acompanhou a apresentação da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, para os prefeitos da região. Na pauta, os projetos para a saúde estadual e a previsão financeira do pagamento dos repasses para municípios e hospitais. Ao discursar, Viana reforçou que seu mandato é em defesa da Zona Sul e relatou que se encontrou com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, na quinta-feira: "Disse que ele teria em mim um constante frequentador da sua pasta. Meu gabinete vai estar à disposição para o que os prefeitos precisarem na Assembleia junto ao governo do Estado."

Após o encontro dos prefeitos, ele participou da abertura oficial da 18ª Expofesta Regional da Melancia e 9ª Feira Regional da Agricultura Familiar, no Parque do Sindicato Rural de Pedro Osório.

Na sexta-feira, o deputado celebrou a abertura oficial da 41ª Expofeira de Ovinos de Verão, no Parque Godofredo Otavio Ferreira, em Herval. "Com a força de um governador da região (Eduardo Leite) teremos mais condições de abrir portas, de dividir para cada vez compartilhar mais", afirmou Viana. No mesmo evento, foram inaugurados o pórtico do parque, uma pracinha e o novo pavilhão do ovino.

Já em Arroio Grande, moradores solicitaram a liberação do bloco cirúrgico da Santa Casa. Para o deputado, a pauta precisa ser prioridade: "A cidade pode contar com o meu esforço para solucionar este problema o mais rápido possível".

 

 

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30