HEMOPASSO
Paparico Bacchi incentiva a doação de sangue
Antonio Grzybowski - MTE 13.273 | PR - 16:36 - 11/02/2019 - Foto: Antonio Grzybowski
Deputado Paparico aderiu ao movimento para doação de sangue
Deputado Paparico aderiu ao movimento para doação de sangue

O líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, deputado Paparico Bacchi, está solidário com a campanha “Seja Doador”. A iniciativa é do Lions Clube de Lagoa Vermelha, em conjunto com o Léo Clube, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde , e tem por finalidade ampliar os estoques de sangue do Hemocentro Regional de Passo Fundo.

Em recente roteiro na cidade de Lagoa Vermelha, Paparico Bacchi foi convidado a vestir a camiseta da campanha de solidariedade. O parlamentar, membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, aproveitou a oportunidade para ouvir lideranças e coletar informações sobre as necessidades enfrentadas pelo grupo de voluntários.

De acordo com Justina Ines Coitinho, coordenadora de um programa institucionalizado por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, Lagoa Vermelha precisa ampliar as doações para suprir a demanda. O problema, segundo ela, está na distância e na reduzida estrutura humana de atendimento do Hemopasso. A demanda é reforçada pelos vereadores José Mário Ceni Barreto, Bráulio Guedes e pela presidente do poder Legislativo, Márcia do Carmo.

A instituição mantida com recursos do Estado e servidores cedidos pelo município de Passo Fundo, foi criada no ano de 1996 com 61 servidores para atender 147 municípios. Atualmente são apenas 27 funcionários que revezam no atendimento ao público durante seis horas diárias e plantões nos fins de semana.

“Precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue e lutarmos pelo aumento de efetivo e maior agilidade nos atendes”, ponderou Justina Ines Coitinho.

O deputado Paparico Bacchi anunciou que levará o tema para dentro do Parlamento gaúcho. O parlamentar também disse que irá contribuir com ações de diálogo no sentido de buscar alternativas para solucionar a problemática ligada ao setor de saúde pública.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30