PARLAMENTO
Deputada Kelly Moraes é eleita procuradora especial da Mulher na Assembleia
Felipe Chemale - MTE 11282 | Presidência - 12:26 - 20/02/2019 - Foto: Wilson Cardoso
Deputadas elegeram Kelly Moraes durante reunião nesta terça-feira
Deputadas elegeram Kelly Moraes durante reunião nesta terça-feira

A deputada Kelly Moraes (PTB) vai comandar Procuradoria Especial da Mulher, estrutura criada para defender os direitos das mulheres no âmbito do Parlamento gaúcho. O mandato será de dois anos, podendo ser abreviado por acordo entre as parlamentares da AL.

“Será um instrumento fundamental para lutarmos pela igualdade. É um lugar de referência, pois muitas mulheres vem nos procurar, tendo na Procuradoria a única referência”, destacou Kelly, que terá como adjuntas as deputadas Luciana Genro (PSol), Franciane Bayer (PSB) e Sofia Cavedon (PT).

A escolha foi por consenso entre as parlamentares mulheres reunidas junto à Presidência nesta terça-feira (19). Segundo a futura procuradora, a defesa e a proteção de vítimas de violência doméstica foram pautas da sua atuação política enquanto vereadora de Santa Cruz do Sul, e serão trabalhadas por ela na Assembleia Legislativa.

A posse será na sessão Solene do dia 13 de março no Plenário, quando acontece a entrega do Troféu Mulher Cidadã.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30