MÊS DA MULHER
Sala JB Scalco recebe a mostra fotográfica Sob a Luz do Meu Olhar...
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 08:26 - 12/03/2019 - Foto: Divulgação

A mostra integra a programação do Parlamento gaúcho alusiva ao Mês da Mulher    

A mostra fotográfica Sob a Luz do Meu Olhar..., de Denise Borba Narciso, aberta nesta terça-feira (12), na Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da ALRS, destaca autocuidado durante a gravidez de risco sob a perspectiva da terapia ocupacional. Os trabalhos podem ser vistos de 12 a 29 de março, das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

A mostra é uma realização do Departamento de Cultura/ Divisão de Promoções Culturais e Prêmios da ALRS e integra programação prevista para o mês de março, assinalando o Dia Internacional da Mulher.

O projeto
O Estúdio Fotográfico é um projeto coordenado desde 2010 pela terapeuta ocupacional Denise Borba Narciso no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas - HMIPV, em Porto Alegre, especializado no atendimento de mulheres e crianças. O projeto é desenvolvido como recurso terapêutico da terapia ocupacional no Ambulatório do Pré-Natal de Alto Risco, na Unidade Patologia da Gestação, Unidade Psiquiátrica e UTI Neonatal do HMIPV com as mães e os bebês.

Este trabalho está embasado na proposta da Atenção Humanizada de cuidado e no conceito de Clínica Ampliada do SUS, que busca outras formas de entender e tratar as questões de saúde e doença. É de relevância Terapêutica por privilegiar a individualidade de cada paciente neste momento de fragilidade que um alto risco traz para a gestação, sublinha Denise.

Como resultados, destaca Denise, o projeto apresenta o resgate do feminino e o aumento da autoestima, estimulando o autocuidado, o vínculo mãe-bebê além da melhora no humor, nos relacionamentos interpessoais e com a equipe, bem como o engajamento das pacientes com o tratamento.

SERVIÇO

  • Exposição fotográfica Sob a Luz do Meu Olhar
  • Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa RS
  • De 12 a 29 de março, das 8h30 às 18h30
  • Entrada franca
  • Informações: (51) 3210 2924 ou www.al.rs.gov.br/dc
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Departamento de Cultura ALRS

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30