DIA DO ARTESÃO
Zé Nunes cobra retomada da política do fomento à Economia Solidária
Marcela Santos - MTB 11679 | PT - 18:02 - 19/03/2019

No Dia do Artesão, o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária da Assembleia Legislativa, deputado Zé Nunes (PT), destacou o trabalho dos que, com sua arte, promovem a produção, a troca, o comércio justo e o consumo solidário. “Os empreendimentos da economia solidária envolvem mais de 269 mil trabalhadoras e trabalhadores, sendo 52% deles em grupos informais. Abrange mais de dois mil empreendimentos”, lembrou.

Para ele, é urgente a necessidade do governo gaúcho retomar uma política pública estadual de fomento à economia solidária, retomando o funcionamento do Conselho Estadual de Economia Solidária, o processo de certificação dos empreendimentos e o apoio às Casas de Economia Solidária. “Estes são os princípios das nossas lutas, e assim, vamos na prática construindo uma nova economia”, finalizou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30