DIA DO ARTESÃO
Zé Nunes cobra retomada da política do fomento à Economia Solidária
Marcela Santos - MTB 11679 | PT - 18:02 - 19/03/2019

No Dia do Artesão, o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária da Assembleia Legislativa, deputado Zé Nunes (PT), destacou o trabalho dos que, com sua arte, promovem a produção, a troca, o comércio justo e o consumo solidário. “Os empreendimentos da economia solidária envolvem mais de 269 mil trabalhadoras e trabalhadores, sendo 52% deles em grupos informais. Abrange mais de dois mil empreendimentos”, lembrou.

Para ele, é urgente a necessidade do governo gaúcho retomar uma política pública estadual de fomento à economia solidária, retomando o funcionamento do Conselho Estadual de Economia Solidária, o processo de certificação dos empreendimentos e o apoio às Casas de Economia Solidária. “Estes são os princípios das nossas lutas, e assim, vamos na prática construindo uma nova economia”, finalizou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30