PRESIDÊNCIA
Campanha “Valores que Ficam” incentiva gaúchos a manterem no RS recursos devidos ao Leão
Sheyla Scardoelli - MTE 6727 | Agência de Notícias - 10:55 - 20/03/2019 - Foto: Wilson Cardoso

Com a presença do “Guri de Uruguaiana”, que juntamente com Renato Borghetti é um dos garotos-propaganda das peças publicitárias, a Assembleia Legislativa lançou na manhã desta quarta-feira (20) a campanha “Valores que Ficam”, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança).

O lançamento aconteceu às 8h no Salão Júlio de Castilhos, em café da manhã para deputados, imprensa e entidades parceiras. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), fez um breve pronunciamento sobre o objetivo da campanha. “Queremos criar a cultura da doação no estado. Temos o poder de aumentar as verbas para nossas entidades assistenciais e hospitais, mantendo esses recursos aqui no RS. Não sabemos em quanto as doações irão aumentar após a campanha, mas qualquer crescimento será bem-vindo. A Receita Federal nos informa que há capacidade para se arrecadar quase meio bilhão de reais”. Em seguida o presidente passou a palavra ao Guri de Uruguaiana, o artista Jair Kobe.

Usando o linguajar gauchesco que é característico do personagem, o Guri fez brincadeiras com o público e mostrou seu lado solidário com as causas sociais do RS. “Estou faceiro em poder ajudar. Acredito que o artista deve emprestar sua popularidade para boas causas, não importa se for o partido A, B ou C. O mote Valores que Ficam pode ser aplicado tanto aos recursos financeiros quanto à cultura gaúcha, que eu divulgo e defendo. Parabenizo e desejo êxito à iniciativa. E que a gente consiga juntar esse meio bilhão!”

Por último, o superintendente de Comunicação e Cultura da AL, Tiago Dimer, fez a apresentação das peças publicitárias da campanha: marca (uma mão que indica o mapa do RS), selo, anúncios de jornal, rádio e revistas, outdoors e busdoors. “Também estamos abertos a parcerias para ampliar essa divulgação”, acrescentou. O superintendente informou que estavam disponíveis pen drives com as peças em formato digital para imediata divulgação pelas entidades ali presentes, bem como folders e cartazes.

Participaram do evento os deputados Airton Lima (PR), Capitão Macedo (PSL), Carlos Búrigo (MDB), Eduardo Loureiro (PDT), Elizandro Sabino (PTB), Eric Lins (DEM), Ernani Polo (PP), Fábio Branco (MDB), Franciane Bayer (PSB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Tenente-coronel Zucco (PSL), Valdeci Oliveira (PT), Zé Nunes (PT), Zilá Breitenbach (PSDB).

O secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, representou o governador Eduardo Leite no evento. Presentes também representantes de entidades parceiras, como Ministério Público, Forças Armadas, Conselho Regional de Contabilidade, Sescon, Ajuris, Imama e Federação das Apaes.

Materiais disponíveis em Hotsite
A Assembleia Legislativa disponibiliza todasa as informações e o material da campanha "Valores que Ficam" no hotsite  http://valoresqueficam.al.rs.gov.br

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÕES DE ECONOMIA E DE FINANÇAS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30