ASSUNTOS INTERNACIONAIS
Comissão aprova audiências sobre duplicação da BR 290 e relações entre membros do Mercosul
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 12:21 - 20/03/2019 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Divulgação
A Comissão Permanente Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), aprovou, no final da manhã desta quarta-feira (20), a realização de duas audiências públicas. Por solicitação do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), a comissão promoverá um debate sobre a duplicação da BR 290 e o Corredor Oceânico, de Porto Alegre a Coquimbo, no Chile. E, a pedido do deputado Fernando Marroni (PT), o órgão realizará reunião para discutir a atualização do cenário das relações internacionais entre os membros do Mercosul, com ênfase nas cadeias produtivas mais importantes do Rio Grande do Sul.

A Comissão aprovou, igualmente, pedido de informação ao Ministério da Integração Nacional e ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil , de autoria de Mainardi, sobre o andamento do Memorando de Entendimento entre o governo da República Federativa do Brasil e a República Oriental do Uruguai na área da assistência humanitária e defesa civil, cujo objetivo é fortalecer a cooperação entre os dois países na promoção de interesses comuns.

Os três requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Assuntos Gerais
No período destinado a assuntos gerais, o representante do movimento Força Verde Lélio Falcão pediu apoio dos deputados para a formação de uma delegação gaúcha para participar da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP 25), que acontece de 11 a 22 de dezembro em Santiago do Chile. Segundo Falcão, o evento é de interesse do estado, pois as mudanças climáticas afetam a produção agrícola, que é o carro-chefe da economia gaúcha.

Participaram da reunião, os deputados Frederico Antunes (PP), Gerson Burmann (PDT), Zé Nunes (PT), Fernando Marroni (PT), Franciane Bayer (PSB), Fábio Ostermann (Novo), Aloísio Classmann (PTB), Carlos Búrigo (MDB) e Sérgio Peres (PRB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão do Mercosul

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30