TRIBUNA
Para Zé Nunes, viagem de Bolsonaro mostrou que ele é lambe botas de patrão
Marcela Santos - MTE 11679 | PT - 16:00 - 20/03/2019 - Foto: Marcelo Bertani

A viagem do presidente da República aos Estados Unidos colocou a maioria do povo brasileiro em situação de constrangimento. A avaliação é do deputado Zé Nunes (PT), da tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (20). “Não adianta ele se colocar como guardião do Brasil e lá, como lambe bota de patrão. Cantar o hino e vestir verde e amarelo não significa colocar o Brasil acima de todos”, ironizou.

“O presidente apresentou um péssimo retrospecto de quem se coloca como nacionalista. No Brasil, defende o verde e o amarelo, propaga que o povo brasileiro deva cantar o hino como sinal de nacionalismo como respeito à Pátria, e nos EUA, apresenta um comportamento que em nada condiz com o posto que aqui ocupa”, avaliou.

Zé Nunes relatou que o presidente falou mal dos brasileiros que moram na América, se colocou como submisso perante o presidente dos Estados Unidos, se comportando como um colonizado. “Isso nos causou grande tristeza, de assistir o grau de rebaixamento do chefe da nação, em uma missão oficial. Um enorme despreparo, caracterizado pela imprensa nacional, como um puxa-saco do presidente americano”, completou.

Entre os acordos lá estabelecidos, como o fim da exigência de visto para os EUA, incentivo ao armamento bélico, fim das vantagens do Brasil nos acordos de comércio, compra de 750 mil toneladas de trigo sem tarifa de importação. “São promessas por parte do presidente americano e posição de joelho por parte do presidente brasileiro”, criticou o parlamentar.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30