MANDATO
Vilmar Lourenço quer mais transparência nas compras de medicamentos e próteses
Nataniel Corrêa - MTE 17354 | PSL - 10:13 - 22/03/2019 - Foto: Guerreiro
Projeto quer mais transparência nas compras da área da saúde
Projeto quer mais transparência nas compras da área da saúde
O deputado Vilmar Lourenço (PSL) quer garantir mais transparência para a compra de medicamentos e equipamentos fornecidos pelo Estado para a população. Para dar mais clareza ao Portal da Transparência, já existente, o projeto de lei encaminhado por Vilmar Lourenço trata sobre a divulgação, específica, de compra de medicamentos, materiais cirúrgicos, órteses e próteses tanto no site da transparência quanto no site da Secretaria Estadual da Saúde.
 
“Para fiscalizar, a população precisa ter acesso aos valores investidos pelo Estado nas compras de medicamentos. Atualmente, há atraso no repasse de medicamentos, na marcação de consultas e cirurgias, e as pessoas não têm conhecimento dos valores investidos pelo governo do estado”, é o que ressalta o deputado Vilmar Lourenço.
 
“A medida tem como princípio garantir mais transparência aos atos do Governo do Estado”, finaliza o parlamentar. O Projeto de Lei 138/2019 cumpre agora o rito parlamentar antes de sua aprovação.
 

 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Saúde e Meio Ambiente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30