Debate
Apresentada proposta para debater o comércio e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos
Raquel Quevedo - MTE 18275 | PSB - 16:07 - 22/03/2019 - Foto: Ariel Pedone

Titular da Comissão Permanente de Segurança e Serviços Públicos, a deputada Franciane Bayer (PSB) aproveitou a oportunidade da reunião ordinária do órgão, na quinta-feira (21), para apresentar e explicar a proposta da criação de subcomissão mista para tratar sobre a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos.

Conforme explanou Franciane, a ideia é que o tema seja trabalhado entre as comissões de Segurança e a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Uma decisão conjunta, resultado de reunião em que participaram, além de Franciane, os deputados Ani Ortiz (PPS), Frederico Antunes (PP), Gaúcho da Geral (PSD), Valdeci Oliveira (PT), Pepe Vargas (PT) e Giuseppe Riesgo (Novo), em encontro ocorrido na tarde da quarta-feira (20).

O documento aponta a importância de um debate mais aprofundado pela relevância do tema para o desporto regional, a segurança pública e por possuir forte pressão popular. “Com a subcomissão mista temos a possibilidade de debater e aprofundar pesquisas, analisar os prós e contras, a fim de eliminar dúvidas e embasar a todos os parlamentares em seus futuros posicionamentos legislativos a respeito do assunto”, afirmou Franciane. O requerimento foi protocolado nas comissões temáticas e poderá ser votado na próxima semana.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30