Debate
Apresentada proposta para debater o comércio e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos
Raquel Quevedo - MTE 18275 | PSB - 16:07 - 22/03/2019 - Foto: Ariel Pedone

Titular da Comissão Permanente de Segurança e Serviços Públicos, a deputada Franciane Bayer (PSB) aproveitou a oportunidade da reunião ordinária do órgão, na quinta-feira (21), para apresentar e explicar a proposta da criação de subcomissão mista para tratar sobre a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios gaúchos.

Conforme explanou Franciane, a ideia é que o tema seja trabalhado entre as comissões de Segurança e a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Uma decisão conjunta, resultado de reunião em que participaram, além de Franciane, os deputados Ani Ortiz (PPS), Frederico Antunes (PP), Gaúcho da Geral (PSD), Valdeci Oliveira (PT), Pepe Vargas (PT) e Giuseppe Riesgo (Novo), em encontro ocorrido na tarde da quarta-feira (20).

O documento aponta a importância de um debate mais aprofundado pela relevância do tema para o desporto regional, a segurança pública e por possuir forte pressão popular. “Com a subcomissão mista temos a possibilidade de debater e aprofundar pesquisas, analisar os prós e contras, a fim de eliminar dúvidas e embasar a todos os parlamentares em seus futuros posicionamentos legislativos a respeito do assunto”, afirmou Franciane. O requerimento foi protocolado nas comissões temáticas e poderá ser votado na próxima semana.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30