MANDATO
Gabriel pede manutenção dos recursos do NFG para a causa animal
Marluci Stein - MTE 15024 | MDB - 11:49 - 25/03/2019 - Foto: Marluci Stein

O deputado Gabriel Souza (MDB) e a vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, estiveram na sexta-feira, 22 de março, na secretaria Estadual da Fazenda para reforçar ao secretário Marco Aurélio a importância de manter os recursos do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e também explicar a relevância do trabalho das entidades de proteção animal no Rio Grande do Sul. “O NFG, além de ajudar as entidades, gera um retorno muito maior do que o investido, já que as pessoas se mobilizam para pedir nota fiscal com CPF, o que resulta na diminuição da sonegação no Estado”, ressaltou Gabriel.

Os parlamentares foram surpreendidos na manhã de quarta-feira, 20, com a informação de que o governo diminuiria o valor dos repasses do NFG para as entidades, entre elas as de proteção animal. De acordo com o secretário Marco Aurélio, na próxima semana a Fazenda terá um retorno efetivo sobre o Nota Fiscal Gaúcha.

Saiba mais sobre o NFG Pró-Animal:
Em 2018 a causa animal passou a integrar a lista de entidades sociais habilitadas para receber os recursos do programa Nota Fiscal Gaúcha. A iniciativa, articulada pelo deputado estadual Gabriel Souza (MDB), beneficiou mais de 60 entidades em todo o estado. Ao todo foi repassado R$ 1 milhão. Para 2019, o parlamentar aprovou emenda no orçamento do Estado dobrando o valor investido no ano anterior. Seriam R$ 2 milhões para a castração e atendimento de cães e gatos no estado.

Para participar do programa, é preciso realizar o cadastro no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br. Depois, basta pedir o CPF nas notas fiscais das compras que parte dos impostos são repassados para que as ONGs possam receber recursos e realizar seus trabalhos.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30