MANDATO
Frederico: Dufry confirma abertura de loja free shops no RS
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 11:33 - 26/03/2019 - Foto: Cristiano Guerra
Outras redes e empresários locais também devem inaugurar lojas neste primeiro semestre
 
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops do lado brasileiros, deputado Frederico Antunes (PP), recebeu, nesta terça-feira (26), a confirmação do presidente da Dufry no Brasil, Humberto Mota, e do CEO, Gustavo Fagundes, que a rede irá inaugurar ainda neste semestre suas primeiras lojas Free Shops no Brasil. Humberto disse ainda que uma das primeiras cidades que devem ter sua loja Free Shop inaugurada é Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.  Atualmente, 20 dos 32 municípios brasileiros aptos a receber lojas no Brasil já possuem legislação local autorizando a implantação de Free Shops. “No Rio Grande do Sul vamos ter em Uruguaiana uma das primeiras lojas da rede no Brasil. Nossa meta é ver até o mês de julho essa unidade inaugurada. Além de Uruguaiana, estamos estudando a possibilidade de investimentos em outras localidades”, afirmou Gustavo Fagundes.
 
“Uruguaiana deve ser a primeira cidade gêmea de fronteira a ter Free Shops e isso deve-se muito ao trabalho realizado pelo Executivo, pela Receita Federal e investidores. Os empreendimentos irão movimentar a economia local atraindo turistas e gerando empregos”, disse o deputado Frederico Antunes. Poderão fazer compras no Free Shops de cidades de fronteira, estrangeiros e brasileiros, com limite mensal de compra de US$ 300 dólares por pessoa.
 
Fundada em 1865, a Dufry é líder de varejo de viagem no mundo shops e opera aproximadamente em 2200 pontos de venda localizados em 64 países de todos os continentes e conta, atualmente com 2.500 funcionários no Brasil.  Além da Dufry, a Duty Free Americas (DFA) e o empresário Tiago Salman estão em negociações avançadas com a prefeitura de Uruguaiana para a instalação das suas lojas Free Shops na cidade. Segundo Salman, sua loja Free Shops, em Uruguaiana, também deve estar inaugurada ainda neste semestre.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30