MANDATO
Frederico: Dufry confirma abertura de loja free shops no RS
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 11:33 - 26/03/2019 - Foto: Cristiano Guerra
Outras redes e empresários locais também devem inaugurar lojas neste primeiro semestre
 
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops do lado brasileiros, deputado Frederico Antunes (PP), recebeu, nesta terça-feira (26), a confirmação do presidente da Dufry no Brasil, Humberto Mota, e do CEO, Gustavo Fagundes, que a rede irá inaugurar ainda neste semestre suas primeiras lojas Free Shops no Brasil. Humberto disse ainda que uma das primeiras cidades que devem ter sua loja Free Shop inaugurada é Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.  Atualmente, 20 dos 32 municípios brasileiros aptos a receber lojas no Brasil já possuem legislação local autorizando a implantação de Free Shops. “No Rio Grande do Sul vamos ter em Uruguaiana uma das primeiras lojas da rede no Brasil. Nossa meta é ver até o mês de julho essa unidade inaugurada. Além de Uruguaiana, estamos estudando a possibilidade de investimentos em outras localidades”, afirmou Gustavo Fagundes.
 
“Uruguaiana deve ser a primeira cidade gêmea de fronteira a ter Free Shops e isso deve-se muito ao trabalho realizado pelo Executivo, pela Receita Federal e investidores. Os empreendimentos irão movimentar a economia local atraindo turistas e gerando empregos”, disse o deputado Frederico Antunes. Poderão fazer compras no Free Shops de cidades de fronteira, estrangeiros e brasileiros, com limite mensal de compra de US$ 300 dólares por pessoa.
 
Fundada em 1865, a Dufry é líder de varejo de viagem no mundo shops e opera aproximadamente em 2200 pontos de venda localizados em 64 países de todos os continentes e conta, atualmente com 2.500 funcionários no Brasil.  Além da Dufry, a Duty Free Americas (DFA) e o empresário Tiago Salman estão em negociações avançadas com a prefeitura de Uruguaiana para a instalação das suas lojas Free Shops na cidade. Segundo Salman, sua loja Free Shops, em Uruguaiana, também deve estar inaugurada ainda neste semestre.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30