ECONOMIA
Visitantes encontram tecnologia e produtos diferenciados na Expoagro Afubra, em Rio Pardo
Rafael Ribeiro - MTE 17665 | PSDB - 16:56 - 26/03/2019 - Foto: Divulgação

Considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, iniciou nesta terça-feira (26), a 19ª Expoagro Afubra, na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo. Nesta edição, que acontece até quinta-feira (28), o tema é "Tecnologias para o Campo: Gestão". A solenidade de abertura da feira foi marcada com a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar, voltado para as a agroindústrias.

Defensor do agronegócio, dos trabalhadores e produtores rurais, o deputado Pedro Pereira (PSDB), que integra a bancada do tabaco na Assembleia Legislativa, disse que a realização da feira é uma oportunidade de aprendizado e de conhecimento de novas tecnologias. “São tecnologias que facilitam a vida do homem e da mulher do campo, onde os visitantes encontram uma diversidade de produtos diferenciados” afirmou. 

Segundo a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em 2018 a feira movimentou R$ 60,89 milhões em negócios e recebeu 98 mil visitantes, nos três dias do evento. Sendo que 81,1% do público eram produtores rurais. Anualmente a Expoagro também traz as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e dos 428 expositores presentes.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30