COMUNICAÇÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Palestra mostra os benefícios da farinha de arroz na alimentação
Leandro Luz - MTE 18815 | PP - 14:18 - 28/03/2019 - Foto: Vinicius Reis
Após a reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), na manhã de hoje (28), aconteceu uma apresentação da Diretora Social da Associação dos Arrozeiros, Lívia Carvalho, sobre a necessidade e os benefícios de inserir a farinha de arroz no dia a dia da população, especialmente em escolas, hospitais e outras instituições, pois se trata de uma opção de alimentação mais saudável.
 
Embora os derivados do arroz estejam disponíveis nas redes de supermercado, o seu consumo é bem reduzido devido ao desconhecimento dos benefícios do alimento pela população. Eles são fonte de proteína, reduzindo o risco de diabetes e doenças cardíacas, fortalecem os ossos por serem ricos em manganês, ajudam a controlar o colesterol, são hipoalergênicos, de fácil digestão e alto índice de saciedade, além de não conterem glúten.
 
Tramita na Assembleia, desde 2017, um projeto de lei do deputado Gabriel Souza, que estabelece a inclusão da farinha de arroz e produtos sem glúten no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. “O projeto foi desarquivado nessa legislatura e, no que depender de mim e da Comissão de Agricultura, faremos o possível para colocá-lo em votação”, afirmou o deputado Brito.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30