SOJA
Safra de soja deve ser a segunda maior da história do RS, destaca Pedro Pereira
Rafael Ribeiro - MTE 17665 | PSDB - 14:06 - 01/04/2019 - Foto: Divulgação

A 12ª Abertura Oficial da Colheita da Soja do RS reuniu produtores, empresários e autoridades, nesse sábado (30), em Tupanciretã. O município é conhecido como a Capital Gaúcha da Soja por ser o maior produtor do grão do estado. “Faço questão de estar aqui para prestar minha homenagem e em nome de todo o povo gaúcho a quem empreende no campo, se submetendo ao imponderável do clima, além de enfrentar todas as dificuldades de infraestrutura, tributária e burocracias, gera riqueza e sustenta nossa balança comercial”, afirmou o governador Eduardo Leite.

O deputado Pedro Pereira (PSDB) lembrou que o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de soja do país e que se sente orgulhoso de poder representar os homens e as mulheres da cidade e do campo. “Nesta safra teremos uma colheita histórica, graças ao trabalho dos nossos produtores que trabalham dia-a-dia, debaixo de sol, da chuva e da geada. É preciso que os governos estadual e federal se unam para reduzir as burocracias e valorizar o trabalho dos agricultores” salientou.

Em setembro e outubro do ano passado, as chuvas intensas prejudicaram o desenvolvimento de algumas lavouras. Apesar do mau tempo, a previsão é de uma safra histórica, podendo ser a segunda maior da história do RS. A expectativa da safra verão 2018/2019 indica aumento na produção de 9%, com 18,7 milhões de toneladas do grão.

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30