SOJA
Safra de soja deve ser a segunda maior da história do RS, destaca Pedro Pereira
Rafael Ribeiro - MTE 17665 | PSDB - 14:06 - 01/04/2019 - Foto: Divulgação

A 12ª Abertura Oficial da Colheita da Soja do RS reuniu produtores, empresários e autoridades, nesse sábado (30), em Tupanciretã. O município é conhecido como a Capital Gaúcha da Soja por ser o maior produtor do grão do estado. “Faço questão de estar aqui para prestar minha homenagem e em nome de todo o povo gaúcho a quem empreende no campo, se submetendo ao imponderável do clima, além de enfrentar todas as dificuldades de infraestrutura, tributária e burocracias, gera riqueza e sustenta nossa balança comercial”, afirmou o governador Eduardo Leite.

O deputado Pedro Pereira (PSDB) lembrou que o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de soja do país e que se sente orgulhoso de poder representar os homens e as mulheres da cidade e do campo. “Nesta safra teremos uma colheita histórica, graças ao trabalho dos nossos produtores que trabalham dia-a-dia, debaixo de sol, da chuva e da geada. É preciso que os governos estadual e federal se unam para reduzir as burocracias e valorizar o trabalho dos agricultores” salientou.

Em setembro e outubro do ano passado, as chuvas intensas prejudicaram o desenvolvimento de algumas lavouras. Apesar do mau tempo, a previsão é de uma safra histórica, podendo ser a segunda maior da história do RS. A expectativa da safra verão 2018/2019 indica aumento na produção de 9%, com 18,7 milhões de toneladas do grão.

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30