MANDATO
Turra quer apenas um ano de auxílio para ex-governadores
Gabriela Brands - MTE - 15590 | PP - 08:48 - 02/04/2019 - Foto: Marcelo Bertani

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) quer limitar ao período de doze meses, o auxílio pago pelo Estado aos ex-governadores. A proposta, que está no PL 157 2019, foi apresentada pelo parlamentar na última semana.

O parlamentar lembra que em 2015, a Assembleia Legislativa transformou a pensão que até então era vitalícia, em benefício pago por quatro anos, após o encerramento do mandato. Conforme Turra, a proposta aprovada naquela oportunidade tinha como finalidade permitir que os ex-governadores retomassem suas atividades profissionais. “Sendo assim e diante da crise financeira que o Rio Grande do Sul enfrenta, acredito que um ano é um período de tempo mais do que adequado", justifica. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30