AUTISMO
Projeto que inclui o autismo nas placas de atendimento prioritário é protocolado
Marisol Santos - MTE 11578 | Solidariedade - 14:00 - 01/04/2019 - Foto: Marcelo de Gregori

O deputado Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) protocolou na Assembleia Legislativa o PL 116/2019, que altera a lei que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa do parlamentar garante a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista nas placas que indicam o atendimento prioritário.

Para o parlamentar, o texto foi formulado em consonância com a legislação que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA): “A inserção deste símbolo se faz necessária pois grande parte do público não tem o conhecimento que PCD’s já possuem atendimento preferencial previsto em lei” aponta Neri. O deputado também destaca que esta é uma forma eficaz na divulgação da luta das pessoas com deficiências e síndromes. O projeto tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 1º de março de 2019.

A SABER:

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30