AGRICULTURA
Neri, o Carteiro encaminha demandas da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha
Marisol Santos - MTE 11578 | Solidariedade - 15:43 - 02/04/2019 - Foto: Gabriel Rodrigues

Nesta segunda-feira (1°/04) o deputado Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) participou de uma audiência com o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. Para a reunião, o deputado convidou a direção da Escola Família Agrícola e representantes dos sindicatos rurais. "Estive na escola em São Pedro da Terceira Légua em Caxias do Sul e vi de perto o importante trabalho realizado para formar os jovens e incentivá-los a empreender e permanecer no campo". A escola tem hoje mais de 100 alunos e trabalha com a pedagogia da alternância, um sistema em que os alunos permanecem uma semana na escola e outra em casa, aplicando o que aprendem, nas propriedades rurais.

Na reunião, o diretor Israel Matté e a coordenadora administrativa Sônia Sbersi pediram informações sobre a continuidade de projetos do governo para ajudar no trabalho da escola. Covatti Filho informou que, ainda neste semestre, um novo edital que poderá beneficiar as Escolas Família Agrícola será lançado pela Secretaria.

O deputado Neri, o Carteiro, destacou também outra demanda importante da EFASERRA: a possibilidade de realização de um convênio para que a escola possa utilizar a estrutura da Fepagro, em Fazenda Souza. Mesmo ainda sem conhecimento da proposta, o Secretário se mostrou favorável a cessão do espaço e determinou à equipe que faça uma avaliação do processo, a partir de ofícios e documentos já encaminhados. "Saímos satisfeitos do encontro, com a expectativa de que nossos pedidos serão atendidos", disse Israel, diretor da EFASERRA.

O parlamentar também considerou a audiência positiva e garantiu : "Vamos seguir acompanhando as demandas e ajudando no que for possível, afinal a permanência dos jovens no campo significa muito para as famílias que vivem da agricultura e da pecuária e, consequentemente, é de extrema importância para a economia gaúcha".

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30