PARLAMENTO
Presidência e líderes discutem medidas após agressão a assessora parlamentar na AL
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:40 - 02/04/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Michael Paz

Após a sessão plenária desta terça-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), reuniu-se com líderes de bancadas e de partidos para discutir medidas a serem tomadas após uma assessora parlamentar do deputado Gabriel Souza (MDB) ter sido vítima de agressão física na saída da reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça no começo da tarde. O parlamentar já havia registrado a questão em plenário, salientando que os próprios deputados tiveram dificuldade de deixar a sala da comissão, com receio de serem agredidos.

Segundo Gabriel Souza, vice-presidente da CCJ, sua assessora de imprensa, Marluci Stein, foi agredida na saída da reunião que aprovou, por 9 votos a 3, o parecer favorável à Proposta de Emenda à Constituição do Executivo que retira a obrigatoriedade de realização de plebiscito para a venda da CEEE, CRM e Sulgás. "Todos são bem-vindos à Assembleia Legislativa, desde que respeitados os preceitos democráticos, protesto sem agressão, vaia sem ofensa", defendeu em plenário.  

Na reunião da presidência, após o relato de Gabriel e dos demais deputados, também se manifestaram representantes da Polícia Legislativa da Casa. Ao final do encontro, Lara anunciou que levará a questão para os demais integrantes da Mesa Diretora, mas que, de imediato, será registrado um boletim de ocorrência e o agressor, caso seja identificado, será proibido de entrar no Palácio Farroupilha. Também será reforçada a orientação de que, após a lotação máxima das salas de comissões, não será permitida a permanência da assistência no corredor. Nestes casos, as pessoas serão conduzidas a uma outra sala, onde poderão acompanhar a reunião por telões ou televisões. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30