MANDATO
Deputados Luciano Zucco e Vilmar Lourenço pautam segurança nas instituições de ensino
Nataniel Corrêa - MTE 17354 | PSL - 10:56 - 05/04/2019 - Foto: Fábio Pilger
Deputados Zucco e Vilmar Lourenço protocolaram PL para mais segurança
Deputados Zucco e Vilmar Lourenço protocolaram PL para mais segurança

Para garantir mais segurança aos estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, os deputados Luciano Zucco e Vilmar Lourenço (PSL), uniram-se em um projeto de lei para garantir que escolas implantem sistemas de segurança para entrada e saída de estudantes. O Projeto de Lei (PL) 148 2019, prevê que equipamentos eletrônicos, sejam eles do modelo cartão magnético, através de senha ou através da chamada biometria, com cadastro da impressão digital.

Para o Tenente-Coronel Zucco, "é preciso trabalhar para que todos os estudantes gaúchos tenham proteção. E isso exige lançar mão de todos os recursos e dispositivos com moderna tecnologia. Este projeto justamente converge para esta possibilidade".

Para o deputado Vilmar Lourenço, casos como da Escola Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, poderiam ser evitados com algum tipo de controle mais rigoroso no acesso às dependências da instituição. “Estamos prevendo que escolas com maiores índices de violência tenham prioridade na implantação dos equipamentos. A forma de controle não extingue a possibilidade de que ocorram crimes, mas inibe todas as possibilidades de atentados ou ameaças, como as que estão ocorrendo em Porto Alegre nas últimas semanas”, destacou o parlamentar

Ameaça de atentados em escolas e universidades
Nas últimas semanas, a Capital registrou ameaças de ataques na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também em escolas, como no Marista Rosário e outras instituições.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30