SAÚDE
Pedro Pereira anuncia emendas para o Hospital de Caridade de Canguçu
Rafael Ribeiro - MTE 17665 | PSDB - 17:00 - 09/04/2019 - Foto: Rafael Ribeiro

A renovação do contrato entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) foi um dos assuntos abordados em uma audiência entre a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, o deputado Pedro Pereira (PSDB) e o prefeito Vinicius Pegoraro (MDB). “Acredito que o nosso hospital, que é regional, pode e deve oferecer mais serviços para a população, aumentando sua produtividade” explicou o parlamentar tucano.

Pedro Pereira aproveitou a oportunidade para dar uma boa notícia: duas emendas federais, articuladas por ele, foram indicadas ao HCC pelos deputados federais Lucas Redecker e Daniel Trzeciak. “As emendas são prioridades para o custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de meta. Somadas, garantem recursos de R$ 300 mil ao nosso hospital. São 200 mil do Lucas e 100 mil do Daniel” informou.

Sobre o novo contrato, o parlamentar tucano sugeriu que o número de leitos para dependentes químicos, da Ala de Saúde Mental, fosse duplicado. “O hospital tem condições de aumentar sua capacidade. Outra ideia é que seja criado um consórcio com os municípios vizinhos”, disse.

No encontro que ocorreu nessa segunda-feira (08), Arita Bergmann relatou os problemas financeiros do estado e afirmou que não há dinheiro novo. “Para garantir mais recursos ao HCC é necessário fazer um remanejamento. Mas, é preciso que o hospital comprove que pode aumentar sua capacidade e ofertar mais serviços para a população” explicou a secretária.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30