EDUCAÇÃO
Audiência Pública debaterá falta de professores na rede estadual de ensino
Mário Selbach - MTE 7954 | PP - 10:43 - 10/04/2019 - Foto: Michael Paz
A falta de professores na Rede Estadual de Ensino será tema de audiência pública na próxima segunda-feira (15), a partir das 13h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A proposta do vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputado Issur Koch (PP), foi aprovada por unanimidade pelo órgão técnico nesta terça-feira.
 
Segundo o parlamentar, apesar de o ano letivo já ter começado há 45 dias, ainda é preocupante a ausência de professores nas salas de aula. “A intenção é mais do que debater, é solucionar a falta de professores. Precisamos ter uma posição do Executivo estadual sobre previsões e datas”, disse o parlamentar
 
Serão convidados para o debate o secretário Estadual de Educação, Faisal Karam; o diretor de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, José Adilson Santos Antunes; Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Conselho Estadual de Educação, Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato), representantes de escolas da Rede Estadual, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, da Promotoria Regional de Educação e de demais entidades da sociedade civil interessadas no tema.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30