EDUCAÇÃO
Audiência Pública debaterá falta de professores na rede estadual de ensino
Mário Selbach - MTE 7954 | PP - 10:43 - 10/04/2019 - Foto: Michael Paz
A falta de professores na Rede Estadual de Ensino será tema de audiência pública na próxima segunda-feira (15), a partir das 13h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A proposta do vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputado Issur Koch (PP), foi aprovada por unanimidade pelo órgão técnico nesta terça-feira.
 
Segundo o parlamentar, apesar de o ano letivo já ter começado há 45 dias, ainda é preocupante a ausência de professores nas salas de aula. “A intenção é mais do que debater, é solucionar a falta de professores. Precisamos ter uma posição do Executivo estadual sobre previsões e datas”, disse o parlamentar
 
Serão convidados para o debate o secretário Estadual de Educação, Faisal Karam; o diretor de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, José Adilson Santos Antunes; Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Conselho Estadual de Educação, Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato), representantes de escolas da Rede Estadual, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, da Promotoria Regional de Educação e de demais entidades da sociedade civil interessadas no tema.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30