100 DIAS
Wesp e Zilá avaliam os 100 dias do governo Leite no Parlamento e enfatizam ações estruturantes
Luís Gustavo Machado – MTE 15280 | PSDB - 11:46 - 10/04/2019 - Foto: Guerreiro

Para o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, o governador Eduardo Leite demonstrou nos primeiros 100 dias de governo capacidade de diálogo com as diferentes forças políticas do Estado representadas no Parlamento gaúcho. Wesp usou espaço de liderança na sessão plenária desta terça-feira (9) para fazer uma avaliação sobre as ações de Leite nos primeiros meses da gestão estadual. A deputada Zilá Breitenbach também fez um balanço focado na área da Educação.

Wesp disse que a aptidão política do governador para conduzir a administração pública é fator preponderante para o êxito obtido nas medidas implementadas até o momento. Disse que é fundamental ter firmeza em conduzir o enxugamento do papel do Estado, deixando de lado os interesses do estatismo e do patrimonialismo para compreender a importância de colocar a iniciativa privada como parceira do Poder Público. “O Estado deve servir aos cidadãos e não às corporações, cito o programa RS Parcerias como referencial para alavancar as ações do governo do PSDB com a iniciativa privada”, afirmou.

Segundo Wesp, o RS Parcerias deverá revolucionar a melhora da máquina pública, não só na infraestrutura, mas no Agronegócio, Segurança, Educação e outras áreas essenciais para atender a população. Também saudou a Proposta de Emenda à Constituição que retira a necessidade do plebiscito para a venda de estatais. “A matéria é legítima e deve ser aprovada com tranquilidade pelos partidos da base aliada”, enfatizou.

Zilá disse estar atenta ao que acontece na rede pública de ensino. A parlamentar sustentou que o governo abriu um processo de diálogo com a sociedade, visando um projeto de desenvolvimento para o Estado. A tucana defendeu a reformulação das bibliotecas nas escolas, com a agregação de mecanismos tecnológicos, e revelou que a atual administração está trabalhando para instituir escolas de Ensino Médio em tempo integral. “O governo Eduardo Leite semeou projetos em várias áreas, com parcerias público-privadas que poderão render investimentos superiores a R$ 3 bilhões no Rio Grande do Sul”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30