AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:15 - 17/04/2019

QUINTA-FEIRA (18)

Expediente até 12h (Quinta-feira Santa), conforme Resolução de Mesa 1.594/2019 

Comissões

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza audiência pública, às 10h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, para debater o Proetanol, discutir a viabilidade técnica, econômica, social e ambiental da produção própria de etanol no Estado, visando a autossuficiência. A proposição é do deputado Elton Weber (PSB). A audiência será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs). 

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza audiência pública às 18h30, na Casa de Cultura de Marau. Por proposição do deputado Vilmar Zanchin (MDB), será debatido o projeto de concessão da ERS-324, entre Passo Fundo e Nova Prata.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan oferece aula de prática de Yoga para servidores às 11h45, na Sala José Lewgoy, no Solar dos Câmara.

Exposição
Último dia para conferir, no Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, a exposição comemorativo ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado em 19 de abril. A mostra é promovida pelo gabinete do deputado Tenente-coronel Zucco (PSL).

Fórum Democrático
Está aberto o prazo para credenciamento de entidades representativas da sociedade civil organizada para participarem do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional. As entidades podem se credenciar diretamente no local (Praça Marechal Deodoro, 101, térreo) ou através do e-mail fórum.democratico@al.rs.gov.br, mediante o envio da Ficha de Inscrição, acompanhada da documentação exigida. O edital completo foi publicado no Diário Oficial da AL do dia 10 de abril (http://www2.al.rs.gov.br/diariooficial/MostraPDF.aspx?arq=98CC3A40-FF3B-4FE5-A759-4CCA1D5E2C01).

Sarau do Solar
Até 5 de maio, estão abertas as inscrições para a seleção para contratação de artistas musicais para se apresentarem no Sarau do Solar – temporada 2019. Interessados deverão solicitar inscrição pelo e-mail saraudosolar@al.rs.gov.br juntando o formulário de inscrição correspondente, integralmente preenchido, disponível para baixar no endereço www.al.rs.gov.br/saraudosolar e o rider técnico do projeto proposto. O edital completo foi publicado no Diário Oficial da AL do dia 5 de abril (http://www2.al.rs.gov.br/diariooficial/MostraPDF.aspx?arq=58BE7EE5-8C01-42E9-929A-B2F7A98ECA58).

Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2019. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30