MANDATO
A semana do deputado Gaúcho da Geral
Eduardo Jenisch Barbosa - MTE 16.065 | PSD - 15:55 - 12/04/2019 - Foto: Guerreiro

Na terça-feira (9) pela manhã, como membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Tecnologia, o Gaúcho da Geral participou de Audiência Pública para tratar da Lei Federal sobre universalização das bibliotecas nas escolas privadas e públicas até 2020. “A educação e a cultura são ferramentas poderosas para o desenvolvimento do nosso Rio Grande, por isso é fundamental que estejamos sempre discutindo melhorias”, comentou o deputado.

Na terça à tarde, o parlamentar prestou sua homenagem a sua cidade Natal, no Grande Expediente que homenageou Novo Hamburgo pelo aniversário de 92 anos. “É o lugar que nasci, me criei e vivo até hoje. Faz parte da minha história, de quem eu sou e nada mais justo do que parabenizar essa cidade tão importante do nosso Estado”, celebra o parlamentar.

Ainda na terça-feira, o deputado participou de votação importante na Casa e explica o seu posicionamento: “Votei contra a os meus privilégios. Votei pela extinção da ajuda de custo de cerca de R$ 25 mil (conhecida como auxílio-mudança) que era paga duas vezes aos parlamentares: uma no começo e outra no final do mandato”. A medida, aprovada e que já entra em vigor nesta legislatura, terá um impacto de cerca de R$ 2,7 milhões nas finanças do Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira (10), Gaúcho da Geral foi recebido pelo Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para uma conversa sobre os 100 primeiros dias do Governo Eduardo Leite. E na quinta-feira (11), o deputado protocolou Projeto de Lei para criação do Pedagiômetro: ferramenta que apresentará informações detalhadas sobre valores arrecadados e investimentos dos pedágios no RS. “É mais transparência para os usuários das nossas rodovias”, justifica o deputado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
FRENTE PARLAMENTAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30