MANDATO
A semana do deputado Gaúcho da Geral
Eduardo Jenisch Barbosa - MTE 16.065 | PSD - 15:55 - 12/04/2019 - Foto: Guerreiro

Na terça-feira (9) pela manhã, como membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Tecnologia, o Gaúcho da Geral participou de Audiência Pública para tratar da Lei Federal sobre universalização das bibliotecas nas escolas privadas e públicas até 2020. “A educação e a cultura são ferramentas poderosas para o desenvolvimento do nosso Rio Grande, por isso é fundamental que estejamos sempre discutindo melhorias”, comentou o deputado.

Na terça à tarde, o parlamentar prestou sua homenagem a sua cidade Natal, no Grande Expediente que homenageou Novo Hamburgo pelo aniversário de 92 anos. “É o lugar que nasci, me criei e vivo até hoje. Faz parte da minha história, de quem eu sou e nada mais justo do que parabenizar essa cidade tão importante do nosso Estado”, celebra o parlamentar.

Ainda na terça-feira, o deputado participou de votação importante na Casa e explica o seu posicionamento: “Votei contra a os meus privilégios. Votei pela extinção da ajuda de custo de cerca de R$ 25 mil (conhecida como auxílio-mudança) que era paga duas vezes aos parlamentares: uma no começo e outra no final do mandato”. A medida, aprovada e que já entra em vigor nesta legislatura, terá um impacto de cerca de R$ 2,7 milhões nas finanças do Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira (10), Gaúcho da Geral foi recebido pelo Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para uma conversa sobre os 100 primeiros dias do Governo Eduardo Leite. E na quinta-feira (11), o deputado protocolou Projeto de Lei para criação do Pedagiômetro: ferramenta que apresentará informações detalhadas sobre valores arrecadados e investimentos dos pedágios no RS. “É mais transparência para os usuários das nossas rodovias”, justifica o deputado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30