ASSUNTOS MUNICIPAIS
Audiência pública em Gramado Xavier vai debater qualidade da energia elétrica
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 09:51 - 16/04/2019 - Foto: Guerreiro
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou hoje (16) a realização de audiência pública para tratar do fornecimento e qualidade do atendimento de concessionária de energia elétrica nos municípios de Sério, Gramado Xavier, Herveiras e região.
 
A solicitação, assinada pelo presidente da comissão, prevê a realização da audiência no município de Gramado Xavier. A matéria foi aprovada por unanimidade.
 
Assuntos Gerais
Neste espaço, a reunião tratou da Marcha dos Prefeitos, realizada na semana passada em Brasília, da qual participou o deputado Vilmar Zanchin (MDB), representando a comissão. O mesmo deputado alertou para a audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira, dia 18, em Marau, para debater o projeto de concessão da ERS-324, entre Passo Fundo e Nova Prata. O assunto preocupa a comunidade, em especial o risco de alto custo das tarifas de pedágio, ponderou Zanchin, autor da proposição.
 
Eduardo Loureiro relatou resultado da audiência pública realizada dia 12, em Alegrete, onde os deputados debateram a situação de mil famílias ameaçadas de remoção de área de domínio da União, os chamados “beira trilhos”. Foi formada comissão que encaminhará propostas à Câmara de Conciliação que está tratando desse assunto, que envolve outros municípios, como Cruz Alta. Também será agendada audiência com os juízes do TRF-4, em Porto Alegre, comunicou Loureiro.
 
Presenças
Formaram o quórum da reunião desta terça-feira os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente; a deputada Kelly Moraes (PTB), vice-presidente; e os deputados Ernani Polo (PP); Pedro Pereira (PSDB); Vilmar Zanchin (MDB); Dalciso Oliveira (PSB); Eric Lins (DEM); Airton Lima (PR); Capitão Macedo (PSL); e Giuseppe Riesgo (NOVO).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30