MANDATO
Turra quer vedar comemorações relacionadas a ditaduras ocorridas em qualquer lugar do mundo
Gabriela Brands - MTB 15590 | PP - 08:58 - 22/04/2019 - Foto: Michael Paz

Proposta também pretende obstruir homenagens a pessoas condenadas por corrupção

O deputado Sérgio Turra (Progressistas) apresentou uma emenda ao projeto de lei da deputada Luciana Genro (PSOL), que proíbe qualquer tipo de homenagem ou comemoração relacionado ao período ou aos agentes responsáveis pela ditadura cívico-militar brasileira. O líder da bancada do Progressistas quer estender a proibição de homenagens a qualquer golpe de estado, ditadura, violação dos estados democráticos de direito ou de direitos humanos ocorridos em qualquer lugar do mundo.

Para o parlamentar, não é adequado permitir a comemoração de nenhuma ditadura ou golpe de estado, tanto de esquerda, quanto de direita. “O centenário da Revolução Russa, por exemplo, foi celebrado pela Câmara dos Deputados, recentemente”, justificou.

Além disso, a emenda apresentada por Turra veda a homenagem a pessoas condenadas por crimes contra a administração pública, especialmente, por corrupção. “Todas essas situações devem ser desestimuladas ao máximo na nossa sociedade”, afirmou.

A emenda foi apresentada ao projeto na Comissão de Constituição e Justiça e, juntamente com o texto original, aguarda a análise do colegiado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Plenário

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30