AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 26/04/2019
Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza audiência pública às 15h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Por proposição do deputado Valdeci Oliveira (PT), será debatida a situação e duplicação da RSC 287.
 
A Comissão Especial para análise da violência contra a população LGBT, presidida pela deputada Luciana Genro (PSOL), realiza audiência pública às 18h30, no auditório Irmão Bruno Ruedell da Universidade La Salle, em Canoas. Estará em discussão a situação da violência contra a população LGBT naquele município, bem como políticas públicas que indiquem e estimulem o enfrentamento, a prevenção e a erradicação desse tipo de violência.
 
Frentes Parlamentares
A Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha, presidida pela deputada Franciane Bayer (PSB), promove atividade das 10h às 16h, no hall de entrada do Palácio Farroupilha. Serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre os cuidados com os rins.
 
Às 14h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, ocorre a instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. A proposição é do deputado Paparico Bacchi (PR).
 
Às 14h, no Salão Júlio de Castilhos, será instalada a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Ensino Profissionalizante. A proposição é do deputado Capitão Macedo (PSL).
 
Sarau do Solar
Até 5 de maio, estão abertas as inscrições para a seleção para contratação de artistas musicais para se apresentarem no Sarau do Solar – temporada 2019. Interessados deverão solicitar inscrição pelo e-mail saraudosolar@al.rs.gov.br juntando o formulário de inscrição correspondente, integralmente preenchido, disponível para baixar no endereço www.al.rs.gov.br/saraudosolar e o rider técnico do projeto proposto. O edital completo foi publicado no Diário Oficial da AL do dia 5 de abril (http://www2.al.rs.gov.br/diariooficial/MostraPDF.aspx?arq=58BE7EE5-8C01-42E9-929A-B2F7A98ECA58).
 
Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2019. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.
 
Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30