AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 16:30 - 03/05/2019
Comissões
A Comissão Especial destinada a debater a Previdência Pública, presidida pelo deputado Pepe Vargas (PT), realiza reunião temática às 15h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar do Palácio Farroupilha, sobre Regime Próprio, com os economistas Paulo Tafner e Luiz Alberto Santos. A atividade será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).
 
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), realiza audiência pública às 18h, no Auditório da Ulbra em Torres (Rua Universitária, 1900), no Parque do Balonismo, para debater o projeto de construção de um porto marítimo no município de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O debate foi proposto pelo deputado Gabriel Souza (MDB).
 
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza audiência pública às 18h30, no Pólo Universitário de São José do Norte (Rua Dois, nº 519-607), para debater a tarifa referente à prestação do serviço de transporte da travessia de passageiros entre os municípios de São José do Norte e Rio Grande. A proposição é deputado Zé Nunes (PT).
 
Frentes Parlamentares
A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Alimentação Saudável, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), reúne-se às 9h30, no Memorial do Legislativo, para discutir o perigo do pacote dos venenos, com a presença do deputado federal Nilto Tatto (PT/SP), relator da Comissão Especial pela Redução do Uso de Agrotóxicos.
 
Às 10h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, ocorre a instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes Desaparecidos. A proposição é do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL). A solenidade será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).
 
Por iniciativa do deputado Elton Weber (PSB), serão lançadas às 13h, no Espaço da Convergência Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha, quatro Frentes Parlamentares: da Silvicultura, da Fruticultura e Vitivinicultura, da Erva Mate e em Defesa da Cultura Milho. Com exceção da última, as demais já funcionavam em anos anteriores. A cerimônia será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).
 
Às 15h, no Salão Júlio de Castilhos, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que será presidida pela deputada Franciane Bayer (PSB).
 
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Romildo Bolzan promove para os servidores da Assembleia o curso de Sistema PRO - Módulo LDO, ministrado por Beatriz Rosa Posuelo, da Divisão Central de Serviços - Documentação e Treinamento da PROCERGS, das 14 às 16 horas, no Plenário do Memorial do Legislativo.
 
Sarau do Solar
Foram prorrogadas, até 7 de maio, as inscrições para a seleção para contratação de artistas musicais para se apresentarem no Sarau do Solar – temporada 2019. Interessados deverão solicitar inscrição pelo e-mail saraudosolar@al.rs.gov.br juntando o formulário de inscrição correspondente, integralmente preenchido, disponível para baixar no endereço www.al.rs.gov.br/saraudosolar e o rider técnico do projeto proposto. O edital completo foi publicado no Diário Oficial da AL do dia 5 de abril (http://www2.al.rs.gov.br/diariooficial/MostraPDF.aspx?arq=58BE7EE5-8C01-42E9-929A-B2F7A98ECA58).
 
Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2019. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.
 
Estão abertas até o dia 2 de junho as inscrições ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, que podem ser realizadas no formulário eletrônico de inscrição online, no site do 47º Festival de Cinema de Gramado www.festivaldegramado.net (link direto: http://inscricoescinema.com.br/pt). Em sua 17ª edição, a mostra é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Festival de Cinema de Gramado e a Prefeitura Municipal de Gramado. O prêmio contempla 11 categorias.
 
Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÕES DE ECONOMIA E DE FINANÇAS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30