AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa na quinta-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:30 - 08/05/2019
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.
 
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.
 
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. Às 10h, realiza reunião extraordinária para arguição pública de Maria Elizabeth Rosa Pereira, indicada pelo governador Eduardo Leite para compor o Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A reunião extraordinária será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).
 
A Comissão Especial destinada a debater a Previdência Pública, presidida pelo deputado Pepe Vargas (PT), realiza audiência pública às 18h30, na Câmara Municipal de Passo Fundo, sobre a reforma da previdência.
 
A Comissão Especial para Análise da Violência contra a População LGBT, presidida pela deputada Luciana Genro (PSOL), realiza audiência pública às 18h30, no auditório do Campus 2 (2º andar), da Universidade Federal de Pelotas, para debater a situação da violência contra a população LGBT, bem como políticas públicas que indiquem e estimulem o enfrentamento, a prevenção e a erradicação desse tipo de violência no Rio Grande do Sul.
 
Frente Parlamentar
Às 13h30, ocorre a instalação da Frente Parlamentar de Logística Reversa de Medicamentos, proposta pela deputada Fran Somensi (PRB). A atividade ocorre no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo.
 
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. No período da Tribuna Popular, representante da Igreja Evangélica Pentecostal Deus Conosco apresentará ideia para a área da saúde e ampliação de ferrovias a outros estados para escoação de grãos e toda a natureza de transportes. Já no período do Grande Expediente, o deputado Paparico Bacchi (PR) prestará homenagem aos 84 anos da Cooperativa Majestade.
 
A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).
 
Exposição
A Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa recebe, até 27 de maio, a exposição fotográfica “Cotidiano”. Os trabalhos podem ser vistos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada gratuita. O grupo de 23 fotógrafos homenageia a cidade de Porto Alegre pela passagem dos seus 247 anos com a exposição intitulada "Cotidiano", destacando registros realizados nos mais diversos pontos da cidade e nas mais variadas situações, comuns na rotina diária de seus habitantes.
 
Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2019. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.
 
Estão abertas até o dia 2 de junho as inscrições ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, que podem ser realizadas no formulário eletrônico de inscrição online, no site do 47º Festival de Cinema de Gramado www.festivaldegramado.net (link direto: http://inscricoescinema.com.br/pt). Em sua 17ª edição, a mostra é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Festival de Cinema de Gramado e a Prefeitura Municipal de Gramado. O prêmio contempla 11 categorias.
 
Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30