PARLAMENTO
Assembleia Legislativa e Receita Federal irão apresentar resultados da campanha “Valores que Ficam”
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 08:30 - 07/05/2019 - Foto: Michael Paz
Audiências públicas para divulgar a campanha estão percorrendo municípios do RS
Audiências públicas para divulgar a campanha estão percorrendo municípios do RS
A Assembleia Legislativa e a Receita Federal irão apresentar, em café da manhã nesta quarta-feira (8), os resultados da campanha Valores que Ficam, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança). A atividade ocorre a partir das 8h30, no Salão Júlio de Castilhos.
 
A intenção do presidente do Parlamento, Luís Augusto Lara (PTB), ao propor a campanha, é garantir que parte do imposto devido pelos gaúchos à União fique no Rio Grande do Sul e ajude a financiar projetos sociais, ligados especialmente, à proteção às crianças e adolescentes. “Cada vez teremos menos recursos para assistência social pelo modelo tradicional, através de recursos orçamentários. Entre as alternativas para revertermos esta queda está a destinação de parte dos recursos do IR para estes setores”, destacou.
 
Campanha
Lançada em 20 de março, a campanha está sendo divulgada em audiências públicas que o Parlamento gaúcho realiza no interior do RS. Os municípios de Caxias do Sul, Pelotas, Bagé e Santa Maria já sediaram a atividade. As próximas audiências ocorrem em Capão da Canoa, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Santa Rosa e Santa Maria.
 
Até 30 de abril, data limite para a entrega das declarações do IR à Receita Federal, o foco foram as doações ao Funcriança. A partir da próxima audiência pública, que ocorre na sexta-feira (10), em Capão da Canoa, o centro serão os esclarecimentos à sociedade sobre as normas para fazer as doações até o final de 2019.
 
Serviço
  • O quê: Café da Manhã de Apresentação dos Resultados da Campanha Valores que Ficam, de destinação do Imposto de Renda para o Funcriança
  • Quando: 8 de maio, às 8h30
  • Onde: Salão Júlio de Castilhos, 1º andar do Palácio Farroupilha
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30