AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa na terça-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:10 - 13/05/2019

Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Edson Brum (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, seguida de audiência pública, às 9h30, sobre a situação das Escolas de Campo no Estado do Rio Grande do Sul. O debate foi proposto pelo deputado Zé Nunes (PT).

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar. 

A Subcomissão Mista sobre o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, com relatoria do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL), promove seminário às 19h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, com a presença de especialistas da área, contrários e favoráveis à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios. A subcomissão é vinculada às comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Segurança e Serviços Públicos. O seminário será transmitido, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).

Frentes Parlamentares
A Assembleia Legislativa instala às 11 horas, no Salão Júlio de Castilhos, a Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, que terá como presidente o deputado Eduardo Loureiro (PDT).

Às 13h30, também no Salão Júlio de Castilhos, será instalada a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa das Vítimas de Violência, tendo na presidência a deputada Zilá Breitenbach (PSDB).

Reuniões da Mesa
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que falará sobre a “Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa das Vítimas de Violência”.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Exposições
Até 17 de maio, o Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, recebe a Exposição Histórica dos 25 Anos da Defensoria Pública do Estado.

A Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa recebe, até 27 de maio, a exposição fotográfica “Cotidiano”. Os trabalhos podem ser vistos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada gratuita. O grupo de 23 fotógrafos homenageia a cidade de Porto Alegre pela passagem dos seus 247 anos com a exposição intitulada "Cotidiano", destacando registros realizados nos mais diversos pontos da cidade e nas mais variadas situações, comuns na rotina diária de seus habitantes.

Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2019. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Estão abertas até o dia 2 de junho as inscrições ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, que podem ser realizadas no formulário eletrônico de inscrição online, no site do 47º Festival de Cinema de Gramado www.festivaldegramado.net (link direto: http://inscricoescinema.com.br/pt). Em sua 17ª edição, a mostra é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Festival de Cinema de Gramado e a Prefeitura Municipal de Gramado. O prêmio contempla 11 categorias.

Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.

*Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÕES DE ECONOMIA E DE FINANÇAS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30