AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa na quarta-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:15 - 14/05/2019

Comissões
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Adão Pretto, no térreo. Na sequência, promove audiência pública sobre os impactos do Projeto de Lei 172/2019, que dispõe sobre o reajuste dos pisos salariais no âmbito do Estado. A audiência é uma iniciativa do deputado Fábio Ostermann (NOVO). A audiência será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (PRB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. No período de Assuntos Gerais, haverá participação do presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul, Jeferson Leon Machado, do vice-presidente da entidade, Eduardo Vilar, e do coordenador Júlio Fontoura, que apresentarão o trabalho desenvolvido pela entidade.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, no Plenarinho, no 3º andar, seguida de audiência pública sobre a situação de pacientes de doenças raras, especialmente no tocante ao acesso a tratamentos e medicamentos de uso contínuo. A proposição é dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Luiz Fernando Mainardi (PT).

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária com Grande Expediente Especial proposto pela Mesa Diretora, em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.  

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa. 

Exposições
Até 17 de maio, o Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, recebe a Exposição Histórica dos 25 Anos da Defensoria Pública do Estado.

A Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa recebe, até 27 de maio, a exposição fotográfica “Cotidiano”. Os trabalhos podem ser vistos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada gratuita. O grupo de 23 fotógrafos homenageia a cidade de Porto Alegre pela passagem dos seus 247 anos com a exposição intitulada "Cotidiano", destacando registros realizados nos mais diversos pontos da cidade e nas mais variadas situações, comuns na rotina diária de seus habitantes.

Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2019. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Estão abertas até o dia 2 de junho as inscrições ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas, que podem ser realizadas no formulário eletrônico de inscrição online, no site do 47º Festival de Cinema de Gramado www.festivaldegramado.net (link direto: http://inscricoescinema.com.br/pt). Em sua 17ª edição, a mostra é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Festival de Cinema de Gramado e a Prefeitura Municipal de Gramado. O prêmio contempla 11 categorias.

 Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.

Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30