62 ANOS
Assembleia prestará homenagem à Rádio Guaíba
Karine Bertani - MTE 9427 | Republicanos - 16:29 - 16/05/2019 - Foto: Sâmella Moreira
Proponente Sergio Peres entrega convite aos diretores do Correio do Povo e da Rádio Guaíba
Proponente Sergio Peres entrega convite aos diretores do Correio do Povo e da Rádio Guaíba

O aniversário de 62 anos de fundação da Rádio Guaíba será tema de Grande Expediente proposto pelo deputado Sergio Peres (PRB) na tarde da próxima quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa.

Peres fez a entrega oficial do convite na emissora hoje (16) ao diretor do Correio do Povo, Sidney Costa, e ao diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti. “Celebramos não só o aniversário da Guaíba, como também tudo o que ela fez pelo desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso Estado, sobretudo por seu compromisso com a sociedade e pela relação de respeito e carinho cultivada com os gaúchos e gaúchas em mais de seis décadas de atuação”, reconhece Peres. O evento público está marcado para as 14 horas, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, Praça Marechal Deodoro 101, 1º andar, Centro Histórico de Porto Alegre.

A Rádio Guaíba iniciou suas atividades em 30 de abril de 1957, ano em que noticiou o lançamento do Sputinik, inaugurando um novo tempo para a história da comunicação no Rio Grande do Sul. A emissora foi a primeira a transmitir, de Estocolmo, na Suécia, a Copa do Mundo de 1958. Cobriu momentos importantes do Brasil e do mundo, como a construção de Brasília, o assassinato de John Kennedy, a Guerra do Vietnã e a chegada do homem à Lua, em 1969.

A Guaíba também se fez presente em marcos históricos da vida política do País, como o Golpe Militar de 1964, o movimento da Legalidade e das Diretas-Já, a abertura democrática, a morte de Tancredo Neves e a Assembleia Constituinte de 1988.

Em 2007, ano em que completou 50 anos, a Rádio Guaíba AM 720 FM 101.3 integrou-se à Rede Record, registrando um avanço expressivo na caminhada da emissora e na história do radialismo no Rio Grande do Sul.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30