FRENTE PARLAMENTAR
Assembleia terá espaço para a Apicultura e Meliponicultura
Marcela Santos - MTE 11679 | PT - 12:22 - 20/05/2019

Na quarta-feira (22), dia do Apicultor, o deputado Zé Nunes (PT) fará o lançamento da Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura da Assembleia Legislativa. O evento será às 10h, no Memorial da Assembleia, na rua Duque de Caxias, 1029, seguido de reunião de trabalho.

“Nosso objetivo é discutir a cadeia produtiva do mel, a morte das milhares de abelhas, a perspectiva do desenvolvimento sustentável, aliando produção com conservação”, adiantou o parlamentar.

Estima-se que existem no Estado, cerca de 40 mil apicultores somados de milhares de meliponicultores. Segundo o IBGE/Sebrae, o Rio Grande do Sul, é o principal Estado produtor, contribuindo com cerca de 15% da produção nacional de mel.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RIO GRANDE EM PAUTA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30