INFRAESTRUTURA
Turra apresenta projeto para solucionar problemas de municípios sem acessos asfálticos
Gabriela Brands - MTE 15590 | PP - 16:27 - 23/05/2019 - Foto: Gabriela Brands

Em pleno 2019, há em torno de 65 municípios gaúchos sem ligação asfáltica. Além disso, 104 acessos não têm pavimentação. Buscando resolver esse gargalo, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) apresentou, nesta quarta-feira (22), uma solução ao governador Eduardo Leite.

É o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do RS (PIAA/RS). Já protocolado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei segue os moldes da lei de incentivo à segurança: empresários podem destinar parte de seu saldo devedor de ICMS para aplicação nas obras dos acessos asfálticos.

“É uma proposta concreta para dar agilidade na solução de um problema que se arrasta há décadas. Precisamos romper com a burocracia e atender a demanda da população”, avalia Turra. O deputado explica que, havendo investidores e um projeto bem fundamentado, a legislação vai facilitar e assegurar a realização das obras.

O governador Eduardo Leite viu com bons olhos a iniciativa, pois soluções para a infraestrutura estão entre as prioridades de sua gestão.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30