COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Audiência pública em Gravataí vai debater fechamento de fábrica da Pirelli e recuo industrial no RS
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 11:09 - 28/05/2019 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Luiz Morem
Deputada Kelly Moraes presidiu a reunião desta manhã
Deputada Kelly Moraes presidiu a reunião desta manhã
A Comissão de Assuntos Municipais, sob a presidência da deputada Kelly Moraes (PTB), aprovou hoje (28) requerimento para a realização de audiência pública em Gravataí, onde estará em debate a desindustrialização gaúcha e o fechamento da fábrica de pneus para motos.
 
Único requerimento na Ordem do Dia, a matéria foi proposta pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), diante de solicitação da Câmara de Vereadores de Gravataí e da preocupação da comunidade com o anúncio de fechamento da fábrica da Pirelli no município. O parlamentar argumentou que o Estado vem sofrendo crescente desaquecimento industrial e as consequências agravam a crise econômica, assunto que deve ser debatido pelas autoridades estaduais e empresariais. A audiência será realizada em Gravataí em data a ser definida.
 
Em Assuntos Gerais, o deputado Airton Lima (PRB) solicitou a adequação das agendas dos secretários da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, para que compareçam juntos na reunião da Comissão de Assuntos Municipais, oportunidade em que serão questionados a respeito do planejamento para obras de infraestrutura no Estado. Reiterou que se trata de assunto urgente uma vez que as rodovias estão em situação precária.
 
Presenças
Presidida pela deputada Kelly Moraes (PTB), a reunião registrou a presença dos deputados Dalciso Oliveira (PSB); Vilmar Zanchin (MDB); Valdeci Oliveira (PT); Capitão Macedo (PSL); Airton Lima (PRB); Eric Lins (DEM); Pedro Pereira (PSDB); Fábio Branco (MDB); Ernani Polo (PP); e Giusieppe Riesgo (NOVO).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30