TRIBUNA
Deputada Sofia defende revogação de contrato do Estado com Cais Mauá do Brasil
Claiton Stumpf - MTE 9747 | PT - 16:04 - 29/05/2019 - Foto: Guerreiro
O imbróglio que envolve o projeto para a revitalização do Cais Mauá, de Porto Alegre, foi abordado pela deputada Sofia Cavedon, em declaração de líder na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (29). A parlamentar aproveitou o espaço na tribuna para manifestar apoio político ao governador para que revogue a concessão com a Cais Mauá do Brasil (CMB), empresa vencedora da licitação que, mesmo nove anos após a assinatura do contrato, não cumpriu nada do previsto.
 
A licitação foi feita no final do governo Yeda Crusius e previa a revitalização em um espaço com 3.240 metros de extensão, 16 armazéns, três docas, área de 181.295 m² na área mais nobre da cidade, junto ao Guaíba. “Neste tempo todo o que vimos foi uma troca de negócios permanente, uma insegurança, captação de recursos insuficiente, com Polícia Federal no Cais Mauá, recolhendo computadores, documentos, licenças obtidas para restauro não executadas e os prédios históricos estão se deteriorando, sem nenhuma obra, exceto uma cerca”, criticou a deputada.
 
Ainda conforme Sofia, o arrendatário deve R$ 5,3 milhões ao governo do Estado e segundo o que teria informado o representante do consórcio, em audiência pública realizada essa semana, eles foram chamados por terem expertise em situações de não cumprimento de contrato. “Eles vem aqui e se denunciam a si próprios porque o contrato não está sendo cumprido. Não atendem aos quesitos previstos na licitação e não cumprem compromissos assumidos. A decisão agora está nas mãos do governador e no nosso entendimento não há condições éticas, econômicas e morais e nem interessa mais à cidade de Porto Alegre, flexibilizar critérios para este projeto acontecer”.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÕES DE ECONOMIA E DE FINANÇAS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30