PARCERIAS
Assembleia abre chamada para cooperação técnica com instituições de ensino
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 13:00 - 31/05/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro

A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan iniciou o chamamento de instituições de Ensino Superior do Estado interessadas em firmar parcerias com o Legislativo visando ao intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, mediante a realização de ações e programas educacionais.

Segundo a diretora da Escola, Gislaine Monza, a Assembleia já mantinha parcerias com instituições de ensino que a procuravam para divulgar seus cursos e oferecer aos servidores vantagens no acesso. A novidade, segundo ela, é que agora o Parlamento abre um chamamento público divulgando essa possibilidade às instituições interessadas. Por um lado, os estabelecimentos de ensino apresentavam seus cursos e atividades e, por outro, os servidores ampliavam suas oportunidades de qualificação profissional, tanto por meio de descontos nas matrículas e mensalidades, como pelo acesso a palestras gratuitas.

Pelos termos, a instituição deve conceder desconto de, no mínimo, 15% nos cursos oferecidos a deputados, servidores da Assembleia Legislativa, adidos e dependentes legais. A contratação dos serviços educacionais, assim como o pagamento das mensalidades, devem ser feitos diretamente entre os beneficiários e a instituição de ensino, sem quaisquer ônus para o Parlamento.

O prazo de vigência do termo de cooperação técnica é de 12 meses, contados da publicação da sua súmula no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, por iguais e sucessivos períodos, ou por períodos inferiores, até 60 meses.

Mais informações em www.al.rs.gov.br/escola, pelo e-mail escola.legislativo@al.rs.gov.br ou pelos fones (51) 3210-2808 e (51) 3210-2507.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Escola do Legislativo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30