MANDATO
Deputado Vilmar Lourenço busca solução para o Distrito Industrial de Sapucaia do Sul
Nataniel Corrêa - MTE 17354 | PSL - 17:03 - 30/05/2019 - Foto: NatanielCorrêa
Deputado, Acis e Prefeitura estiveram na Secretaria de Desenvolvimento do Estado
Deputado, Acis e Prefeitura estiveram na Secretaria de Desenvolvimento do Estado

Agenda reuniu Acis e Prefeitura na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS

O deputado Vilmar Lourenço reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 30, com a direção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Juntamente com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (ACIS), Douglas Santin e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Mario Cardoso, o deputado buscou o avanço na pauta do Distrito Industrial de Sapucaia do Sul. “Estou trabalhando pelos gaúchos, mas com muito empenho por Sapucaia do Sul. Meu mandato está à disposição da cidade para trazermos mais empresas e gerar desenvolvimento para nosso município e para o Rio Grande do Sul. Sapucaia está no rumo certo. Temos um potencial para muitos investimentos, inclusive, de multinacionais”, destacou o deputado Vilmar Lourenço.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado disponibiliza um aporte de R$ 1,3 milhão para a infraestrutura de Distritos Industriais no Estado, verba que poderá ser buscada pelo município, desde que atendidos os requisitos do governo do Estado. “Temos também o BRDE e o Badesul ligados à Secretaria de Desenvolvimento. Podemos buscar, através desses meios, outras formas de financiamento”, ressaltou a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elisangela Fernandes, que atendeu a comitiva do município. “A obra tem licenciamento, foi iniciada, mas está parada hoje. Queremos retomar essas obras”, disse o secretário Mario Cardoso.

O representante da Prefeitura agradeceu ao deputado Vilmar Lourenço pelo trabalho em busca de novos investimentos para Sapucaia do Sul. Distrito Industrial de Sapucaia do Sul Em dezembro de 2015, foi dado início a obra do Distrito Industrial de Sapucaia do Sul, localizado no quilômetro 6 da ERS 118. À época, foram anunciados investimentos da ordem de R$ 20 milhões e expectativa de mais de 4 mil empregos diretos, com a instalação de empresas na área, de mais de 23 hectares. Desde então, as obras tiveram pouco avanço, sendo feita somente a terraplanagem do local.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30