POLITICA
Projeto de Lei valoriza a Fenamassa, de Antônio Prado
Thais S. Garcia - MTE 18820 | PP - 18:37 - 04/06/2019 - Foto: Guerreiro
Deputado Sérgio Turra (D) é o autor da proposta
Deputado Sérgio Turra (D) é o autor da proposta
Nesta terça-feira (04) foi aprovado, com unanimidade na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que declara o Festival Nacional da Massa (Fenamassa) de relevante interesse cultural no Estado e o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. O PL 288 /2017 é de autoria do deputado Sérgio Turra (Progressistas).
 
Para o parlamentar, evento, que acontece a cada dois anos em Antônio Prado, preserva e valoriza a cultura local e fortalece o turismo e a economia da região. “A Fenamassa se consolidou como uma grande atração para o município. O festival gastronômico resgata a tradição dos colonizadores italianos. É um dos eventos mais saborosos da serra gaúcha e atrai inúmeros visitantes”, justificou.  
 
O evento serve os mais variados tipos de massas, que vão de desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea. Em sua 6° edição, a Fenamassa de 2019 acontecerá nos dias 08 a 24 de novembro.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PLENARIO

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30