MANDATO
Estado e entidades integrados no combate à pirataria
Mario Selbach - MTE 7954 | PP - 17:17 - 05/06/2019 - Foto: Divulgação
O governador em exercício e secretário estadual da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o deputado estadual Issur Koch (PP) participaram de reunião da comissão de Combate à Informalidade, na Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), na manhã desta quarta-feira (5). Na ocasião, o governo Estadual e a Frente Parlamentar presidida por Issur, junto com a Federação que já conta com mais de 40 comitês municipais trabalhando neste tema, traçaram estratégias de integração para combater a pirataria, o descaminho e a informalidade. 
 
Ranolfo apresentou a atuação do governo do Estado através do Programa RS Seguro e afirmou que o combate ao descaminho passa pelas três premissas do Programa: integração, inteligência e investimento qualificado. "Estamos estudando  a criação de um grupo de trabalho nas secretarias da Segurança Pública e de Governança e Gestão Estratégica do RS, para trabalhar em parceria com as entidades", afirma. Ranolfo disse ainda que o principal problema da informalidade é o crime organizado. "É fundamental trabalharmos sobre a lavagem de dinheiro, pois tocando a mão no bolso das organizações, começaremos a desmantelá-las", complementou. 
 
Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch que comanda a Frente de Combate à Pirataria, Contrabando e ao Descaminho quer trabalhar em parceria com os municípios para um processo de conscientização do consumidor e das prefeituras.  "Queremos trabalhar no aprimoramento da legislação como forma de inibir a atuação da chamada economia subterrânea, além de atuarmos pelo viés educacional. Se há esse mercado gigantesco  para a pirataria no Brasil, é porque há demanda", justifica Issur.  Ainda nesta semana, em São Paulo, o parlamentar garantiu o apoio do Fórum Nacional de Combate à Pirataria em conversa com o presidente da instituição, Edson Vismona. Segundo o deputado, o objetivo é também ampliar o debate a nível nacional. "Estamos elaborando uma cartilha que será enviada às Assembleias Legislativas de todos os Estados e já estamos em contato com o senador Luiz Carlos Heinze para ampliar o debate no Congresso", comentou.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30