MANDATO
Homenagem de Vilmar Lourenço a Bolsonaro é aprovada pela Mesa Diretora da AL
Sabrina Moreira - MTE 19661 | PSL - 14:40 - 07/06/2019 - Foto: Michael Paz

A mesa diretora da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (4), homenagem a Jair Bolsonaro, proposta pelo deputado Vilmar Lourenço (PSL). O presidente será agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha em solenidade com data a ser definida.

A Medalha do Mérito Farroupilha, que consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul; amarelo, vermelho e verde e uma estrela de oito pontas, cuja condecoração foi criada em 1995, é a distinção máxima da Assembleia Legislativa, destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado.

De acordo com o deputado Vilmar Lourenço, entre as ações do presidente Jair Bolsonaro em favor do Estado destaca-se a força que vendo sendo feita pelo Governo Federal para que o Rio Grande do Sul assine o acordo para o Regime de Recuperação Fiscal. “A dívida do Estado, hoje em R$ 73 bilhões, está com seu pagamento em suspenso devido a uma decisão do Superior Tribunal Federal. O Regime de Recuperação Fiscal, que vem sendo negociado com o Governo Federal, permitirá que o estado do RS ajuste suas contas e retome as condições de crescimento”, destaca o deputado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30