AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 18:30 - 07/06/2019
Comissões
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), realiza audiência pública às 14h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. Por proposição da presidente do órgão técnico, será debatido o Ensino Médio nas escolas municipais de Porto Alegre. A audiência pública será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).
 
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB), reúne-se, às 18h, para ouvir o secretário de Estado da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, e a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, sobre as negociações com a União para a adesão do Estado do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal. A atividade ocorre na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. O convite aos secretários foi proposto pelo deputado Fábio Branco (MDB). A audiência pública será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).
 
A Comissão Especial de Integração do Transporte Metropolitano, presidida pelo deputado Sebastião Melo (MDB), realiza audiência pública, às 19h, na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, para discutir a integração do transporte urbano e metropolitano.
 
Frentes Parlamentares
Às 15h, no Salão Júlio de Castilhos, ocorre a instalação da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio. A proposição é da deputada Franciane Bayer (PSB).
 
Às 17h, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, haverá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias. A iniciativa é do deputado Gabriel Souza (MDB).
 
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Romildo Bolzan promove o curso de Orçamento Público. A atividade ocorre das 14h às 17h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.
 
Prêmios
Até 29 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestor Público 2009. A premiação tem como objetivos incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades. Realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), o prêmio tem a participação especial da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30