AUDIÊNCIA PÚBLICA
Empresário defende modelo de concessão como forma de efetivar duplicação da RS 287
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 18:00 - 07/06/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Michael Paz
Presidente da ACI de Santa Cruz do Sul, Lucas Leon Rubinger Júnior
Presidente da ACI de Santa Cruz do Sul, Lucas Leon Rubinger Júnior

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul, Lucas Leon Rubinger Júnior, falou logo após o pronunciamento do diretor do Departamento de Concessões e Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Rafael Ramos.

Rubinger prosseguiu no tema apresentado pelo diretor, e referiu-se aos projetos do programa RS Parcerias, destacando a duplicação da RS 287. O dirigente afirmou que, além de promover o desenvolvimento regional, a duplicação RSC-287 “salvará vidas”. Segundo ele, as mortes, especialmente no trecho entre os municípios de Venâncio Aires e Candelária, vêm aumentando ano a ano.

Rubinger, que é um dos líderes do Movimento Duplica 287, integrado por vários municípios gaúchos, considera que as concessões constituem a forma pela qual o Estado pode garantir infraestrutura e condições de trafegabilidade nas rodovias. “O Estado teria a obrigação de fazer a duplicação. No entanto, sabemos que hoje não há condição nenhuma para isso, pois ele (Estado) usa o IPVA para pagar a folha”, apontou.

O empresário defendeu que a duplicação da RSC-287 seja considerada uma prioridade, pois a “estrada já tem uma cultura de pedágio”, requer uma concessão simples e conta com cinco concessionárias interessadas em explorá-la.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Audiências Públicas - Santa Cruz do Sul

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30